Welcome


OS POEMAS SÃO PÁSSAROS



OS POEMAS SÃO PÁSSAROS

QUE CHEGAM, NÃO SE SABE DE ONDE,

E POUSAM NO LIVRO QUE LÊS.


QUANDO FECHAS O LIVRO,

ELES ALÇAM VÔO COMO DE UM ALÇAPÃO.


ELES NÃO TÊM POUSO NEM

PORTO.

ALIMENTAM-SE UM INSTANTE

EM CADA PAR DE MÃOS E PARTEM.


E OLHAS, ENTÃO, ESTAS TUAS MÃOS VAZIAS

NA MARAVILHA DO ESPANTO DE SABERES

QUE O ALIMENTO DELES JÁ ESTAVA

EM TI...

(Mário Quintana)



SEJAM BEM-VINDOS AO CELEIRO LITERÁRIO!!!



VISITEM, TAMBÉM, MEU CANAL NO YouTubeMarta7304





CELEIRO LITERÁRIO

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VERSOS LIVRES PARA UMA MUSA PRESA (Homenagem a Nelson de Medeiros)

Foi nesta praia, numa tarde amena,
Cheia de encantos, e sutis belezas,
Que esvoaçante,  qual gentil falena,
Tu me juraste teu amor eterno.

O mar trazia deslumbrantes cantos
Que ressoavam acolhedoras liras,
Eram teus versos, de sutis encantos,
Saudades só, que ao triste bardo inspiras.

O vento fresco balançava as flores,
Que indiferentes, perfumavam os ares,
As ondas vinham nos lembrar frescores
Acalentando sonhos milenares...

Foi um minuto, uma existência inteira,
Que eternizou uma paixão infinda,
E essa magia da impressão primeira,
Inda acalenta essa saudade linda.

E eu te vi como te vi na origem,
Por entre estrelas,habitando o céu.
Eras do Olimpo a mais perfeita virgem,
Que eu, perdido, procurava ao léu.

É nesta praia, nesta tarde amena,
Que esta saudade, qual gentil falena,
Traz-me teus versos, evolando flores...
E entre tantas, diz a rosa em segredo:

"Vem poeta, me colher deste degredo,
Para perfumar o jardim de nossas dores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página